O record ('Guiness Book') da inauguração da Ponte Vasco da Gama, de uma enorme feijoada e 5 quilómetros de mesas servida a uma multidão de cerca de 16.500 pessoas, foi ultrapassado ontem (29.05.2005) com uma Dobradinha servida no Estádio do Jamor a 6 milhões de pessoas!!
Seja como for, aqui fica a receita para os que ainda possam ter ficado com fome.
Ingredientes:
1 lata de dobradinha
½ kg de tomates
150g de feijão branco
1 cebola grande
1 talo de aipo de Setúbal
2 cenouras
1 maço de salsa
folhas de manjericão (opcional)
1 batata
2 colheres (sopa) de óleo
50 g de manteiga ou margarina
pimenta-do-reino
Modo de Preparar:
De véspera, ponha o feijão branco de molho na água. No dia seguinte, leve ao fogo. Deixe a dobradinha em água corrente. Limpe, raspe e corte em tiras finas. A parte, pique a salsa bem miudinha. Raspe as cenouras e lave-as. Tire a casca da cebola. Corte em tiras finas as cenouras, cebolas, manjericão e aipo. Junte o feijão já quase cozido e refogue tudo isso durante 5 minutos, numa panela com óleo e manteiga ou margarina. Tire a pele dos tomates: para fazê-lo rapidamente, escalde-os em água fervente. Tire as sementes e junte ao refogado. Acrescente a dobradinha escaldada em água fervente por 5 minutos e depois passada na água fria. Ponha sal e pimenta a gosto. Tampe a panela e deixe em fogo brando por 1 hora. Se o molho ficar seco, junte de vez em quando um pouco de água morna, na qual, querendo, pode dissolver um tablete de caldo de carne, para torná-lo mais saboroso. Meia hora depois de juntar a dobradinha acrescente a batata descascada e cortada em pedaços: ela servirá para engrossar o molho. Mexa de vez em quando, para não grudar no fundo da panela.
Receita com rendimento para 6... milhões de pessoas
Ass: Chefe Silva... from Setúbal, with Love
1 comentário:
cada qual leva com aquilo que merece ...o pior é que o raio da dobrada deu para ver que mal se joga por aquel lado hihihih
Enviar um comentário