sábado, junho 25, 2005

José Cid... hoje e sempre... Amen

Ora aí está!

O Stevie Wonder Português, um grande senhor da musica neste nosso rectângulo à beira mar plantado, bem verdade é, que já não se fazem artistas assim, lembro-me que das últimas vezes que o vi na TV, estava a promover um dos seus últimos albúms completamente despido...
Mas, voltemos um pouco atrás no tempo e recordemos uma das "excelentes" músicas do seu repertório, elaborada com poesia do melhor que tenho visto, penso que com uma letra destas qualquer cantor está destinado ao sucesso... ou não...

Melhor que "na cabana junto à praia" ou "Amar como Jesus amou”, apresento a letra da música:

"Como o macaco gosta de banana"

Silêncio que o Sr José Cid vai cantar...

A minha palmeira é muito porreira, eu sei
Mas no meu deserto tu foste o oasis que achei
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana

Como o macaco gosta de banana
Eu gosto de ti
Escondi um cacho debaixo da cama
E comi, comi

Minha macaca gira e bacana
O teu focinho é que não me engana
Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Mas... nem sempre José Cid foi assim, em 1978 gravou um álbum chamado “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” que andava muito perto do género Rock Progressivo da época, entretanto já saquei o dito álbum na "mula", e digo-vos que é uma prova que José Cid pode ser audível...
Procurem o álbum, a sério, é dificil acreditar que José Cid em 1978 fazia música para se ouvir... surpreendente!

by: Axpegix... fã nº 12256585 de José Cid

1 comentário:

Coelho Bravo disse...

Vem, Viver a vida Amor!
Bla, bla, bla, etc.